Modelo Balanço Patrimonial

aposentado, Avaliação Patrimonial, caixa, Contabilidade, Plano de Contas, Uncategorized Add comments



Para que uma empresa tenha sucesso nos dias de hoje, é necessário muito comprometimento e organização, só assim é possível vencer a concorrência e se destacar como modelo a ser seguido. Para isso, os empresários contratam os melhores profissionais do mercado, para que todos os números da empresa sejam consistentes, e demonstrem o lucro iminente.

Os departamentos financeiros e de recursos humanos são talvez os mais importantes de um negócio, por tratarem diretamente com o dinheiro e com as pessoas de uma empresa, respectivamente. É ali que se encontram as mais importantes informações sobre a “saúde” do negócio.

Todas as empresas que já saíram do âmbito familiar ou deixaram de ser consideradas de pequeno porte, devem obrigatoriamente realizar um balanço patrimonial anual, a fim de demonstrar a todos os sócios e também ao governo, em que situação se encontra o negócio em determinada data do ano.  Atualmente estes demonstrativos são feitos no computador, com a utilização de programas que facilitam a inserção de dados e sua interpretação, como é o caso do Microsoft Excel.

Caso a empresa ainda esteja engatinhando e os profissionais ainda não estejam muito familiarizados com estes documento financeiros, existem na internet vários modelos de balanço patrimonial que podem ser copiados e utilizados gratuitamente. A própria Microsoft oferece em um de seus sites modelos para download.

Desta maneira, mesmo sem muita experiência os profissionais podem começar a ter um controle maior de bens, contas, números e de todo o patrimônio empresarial.

2 Responses to “Modelo Balanço Patrimonial”

  1. Nilson de Sousa Rodrigues Says:

    gostaria de receber um modelo de balanço, estou estudado para o exeme de técnico em contabilidade e estou um poco perdido nos modelos de balanço patrimonial e baancetes vc. pode mim enviar os modelos?

  2. SUZETE Says:

    Gostaria de receber modelo de Balanço Patrimonial 2012.

Leave a Reply

© 2013 Portal do Balanço Patrimonial - Privacy Policy - Sitemap
-
Entries RSS Comments RSS Log in