Contas Do Balanço Patrimonial

Balanço Financeiro, caixa, Capital Social, Embrapa, Gestão Patrimonial, Itautec, Negocios, Uncategorized Add comments



O Balanço Patrimonial é essencial para regular as contas das empresas. Este deve ser feito e publicado anualmente de modo a que resuma toda a atividade financeira da empresa num período de tempo definido. O Balanço se centra em três aspetos fundamentais: Ativo, Passivo e Balanço Patrimonial. O objetivo é que as contas finais estejam equilibradas de forma a garantir o equilíbrio financeiro da empresa. O património de uma empresa inclui bens, direitos e obrigações. Juntando tudo isso se obtém o que a empresa possui.

As contas do Balanço Patrimonial são classificadas segundo os elementos do património e devem ser agrupadas de forma a facilitar a apresentação e a leitura dos resultados do balanço. A distribuição das contas deve ser feita segundo prazos e graus de liquidez de forma descendente. No Passivo, as contas devem ser agrupadas segundo o seu vencimento, por outras palavras, todas as contas que são liquidadas mais rapidamente devem ser classificadas num primeiro grupo e as que devem ser pagas a longo prazo, formarão outro grupo.

Por exemplo, as contas podem ser divididas individualmente por temáticas: Bancos, Capital e Financiamento. Depois, no Balanço Patrimonial, esses grupos ficarão incluídos no Ativo, Passivo e Património Líquido.

É fundamental que as contas sejam apresentadas o mais rigorosamente possível e com uma fácil leitura para que tudo se torne claro e compreensível a todos. Para fazer o seu Balanço Patrimonial, pode consultar o de várias empresas para que se baseie em estruturas profissionais.

Leave a Reply

© 2013 Portal do Balanço Patrimonial - Privacy Policy - Sitemap
-
Entries RSS Comments RSS Log in