Balanço Patrimonial E Dre

Avaliação Patrimonial, Balanço Ambiental, caixa, Contabilidade, Plano de Contas, Razonetes Add comments



Periodicamente as empresas grandes são obrigadas a efetuar cálculos e confrontar números a fim de verificar o crescimento ou até mesmo prejuízo e encolhimento da empresa e dos negócios em determinado período de tempo.

Para se avaliar o valor real de uma empresa, geralmente são analisados dois documentos, o balanço patrimonial, no qual constam todas as informações financeiras da empresa, incluindo valores de prédios, carros, da própria marca; e o DRE, que é a Demonstração do Resultado do Exercício, no qual configura somente o valor líquido dos ganhos.

Estes valores tem muitas finalidades, como realizar uma demonstração dos números para sócios e acionistas, mostrar o real valor da empresa, verificar quantidade exata de dinheiro para tributação do governo e outras mais. Assim, é muito importante que todas as empresas sérias possuam em seus departamentos pessoas treinadas para executar este serviço com fidelidade nos números. Assim evita-se números duvidosos, que podem por em risco a saúde financeira do negócio.

Somente alguns tipos de empresas são dispensados de entregar estes dois tipos de documento para o governo, que são as empresas rurais e também os pequenos empresários. Enquanto o documento sobre o patrimônio da empresa é realizado anualmente, o outro, que demonstra resultados, em algus negócios, é realizado mensalmente, ou a cada três meses, para que se consiga um acompanhamento mais próximo destes números, a fim de corrigir possíveis desvios de foco ou do negócio da empresa. Só desta maneira consegue-se manter a empresa sempre no rumo do lucro e sucesso.

Leave a Reply

© 2013 Portal do Balanço Patrimonial - Privacy Policy - Sitemap
-
Entries RSS Comments RSS Log in